O que saber antes da Identidade Visual?
- Vanessa Yumi
- 20 de ago. de 2020
- 1 min de leitura

Antes de criarmos uma Identidade Visual (ou qualquer produto gráfico), enviamos uma série de perguntinhas que nos ajudam muito na criação. Já falamos um pouquinho sobre o Briefing aqui! ✨ Esse briefing contém perguntas sobre a marca, objetivos, personalidade, preferências e entre outros. Mas se você está se perguntando: "Será que esse é o momento certo de criar minha identidade?", trouxemos alguns pontos que você precisa saber antes de tomar essa decisão! 💡
.
🌼 IMPORTÂNCIA DE UMA IDENTIDADE VISUAL. Saber que a Identidade Visual puramente dita não vai te trazer milhares de clientes, mas sim te ajudar (e muito) nesse processo de construção, atração e fidelização da sua marca/empresa.
.
🌼 CONHECER MEUS OBJETIVOS E PROPÓSITOS. O que te fez criar essa marca, ou começar esse negócio? O que você pretende com isso? Quais os seus propósitos? Onde quer chegar?
.
🌼 CONHECER MEU PÚBLICO. Nada de "meu público é todo mundo" haha! Analise o que você oferece e quem esse produto ou serviço pode ajudar. É predominantemente feminino? É apenas masculino? É pra criança ou adulto? De qual idade?
.
🌼 ENTENDER MEU DIFERENCIAL. O que te faz ser especial? O que você pode oferecer de diferente? ou de uma forma diferente?
.
🌼 SABER A PERSONALIDADE DA MINHA MARCA. Como você posiciona? Como quer ser visto e percebido pelo seu público? É uma empresa elegante? Natural? Divertida?
.
Essas são algumas perguntas que fazemos no briefing. Se você já tem uma ideia de cada um desses pontos e sente que precisa transformar isso em pontos ao seu favor, você está prontíssimo! ✨🙏
Me ajudou demais! Respondi tudo num documento pra poder não me perder e consigo ter uma visualização muito boa sobre o que quero e preciso. Obrigada. Excelente material!